Campo Mourão

Rotary Araucária prepara a 20ª edição do Café Rural em agosto

Evento acontece nos dias 4 e 5 de agosto
Café Rural será servido para 850 pessoas na Casa da Amizade

Nos dias 4 e 5 de agosto, o Rotary Club Campo Mourão Araucária, do distrito 4630, estará promovendo o seu tradicional Café Rural, na Casa da Amizade, na Rua Paul Perci Harris, no Jardim Curitiba. Os convites já estão à venda com os companheiros do Rotary e o cardápio, inteiramente rural, dispõe de pelo menos 50 tipos de produtos, com acompanhamento da Emater.

De acordo com a presidente do Rotary Araucária, Janete Leige Lopes, gestão 2018/2019, nos dois dias serão servidos o café para cerca de 850 pessoas e a renda será revertida para atender a Casa das Fraldas e Fundação Rotária do Rotary Internacional, responsável pela erradicação da Poliomielite no Brasil e no mundo.

“O objetivo desse evento é ajudar as entidades filantrópicas, que prestam serviços relevantes à comunidade, bem como a Fundação Rotária. Já estamos na 20ª edição e as pessoas encontram no Café Rural a oportunidade de ajudar essas entidades, além de apreciar produtos rurais, de muita qualidade”, diz Janete, ao lembrar que cada convite custa R$ 50,00, com direito a uma caneca personalizada. “Este ano o valor do convite aumentou porque os custos aumentaram muito”, esclareceu a presidente.

A promoção beneficente é um dos principais eventos do clube de serviço. Começou há 20 anos e ainda mantém alguns produtores que participaram da primeira edição. Tudo começou com a companheira do Rotary e médica veterinária Iole Canali, da Emater que viu a necessidade de estar ajudando a agricultura familiar a agregar renda. Foi então que surgiu a ideia do Café Rural, que passou a atender dois objetivos: agregar renda aos agricultores e promover recursos para entidades filantrópicas de Campo Mourão.

Quem adquire o convite tem a oportunidade de apreciar vários tipos de embutidos, queijos, pães, bolos, tortas, salgados, bolachinhas, geléias, chocolates, mel, melado, chás e sucos, entre outros alimentos. Tudo é feito por produtores rurais, ou mesmo por pessoas da cidade, mas nada é industrializado.

O Café Rural começa a ser servido no sábado, 4 de agosto, a partir das 17h00, até às 21 horas. No domingo (5) será das 8h00 às 10h30, na Casa da Amizade. “Quem participa um ano sempre volta na próxima edição, por isso muita gente já começa a perguntar pelo Café Rural bem antes do evento, querendo saber quando será servido”, comentou a presidente do Rotary.

Interessados poderão procurar o convite com os companheiros do Rotary Araucária, ou pelo telefone 99899-5646, com Janete. Segundo os organizadores ao final dos dois dias, toda a sobra dos mais de 50 itens será doada para diversas entidades.