Campo Mourão

Rotary Verdes Campos também adere festa do Carneiro no Buraco

O presidente do Rotary Club Verdes Campos de Campo Mourão, Josiel Nascimento (Gestão 2018/2019), anunciou nesta terça-feira (11) que o Rotary também participará do Carneiro no Buraco, no próximo dia 14 de julho, servindo 10 tachos do prato típico.

Serão colocados à venda pela entidade, a partir da próxima sexta-feira (14), mais 600 convites para o almoço, a R$ 40 (adulto) e R$ 20,00 (criança), totalizando 2.160 ingressos, somando aos 360 que serão comercializados pelo Sindicato Rural e 1.200 do Rotary Club Campo Mourão.

“Vamos definir também alguns pontos de vendas que serão anunciados nos próximos dias, mas de antemão os convites poderão ser adquiridos com todos os companheiros do Rotary a partir de sexta”, falou Nascimento. O Carneiro no Buraco será servido pelo Rotary verdes Campos na barraca da Santa Casa, no parque de exposições da cidade. A renda do almoço será revertida em prol do hospital e fundação rotária.

O presidente do Rotary lembrou que não será disponibilizado kit personalizado da festa (prato e talher) porque já está bastante próximo do almoço e que isso encareceria o evento. “A recomendação é que o pessoal leve pratos e talheres”, pediu, ao comentar que a entidade disponibilizará alguns pratos no dia da festa.

Como são poucos convites, Nascimento orienta aos interessados que já se programem para comprar com antecedência. “Acredito que os convites deverão se esgotar rapidamente”, frisou. Ele comentou ainda que além de contribuir com a Santa Casa, o Rotary Verdes Campos estará ajudando Campo Mourão a manter a tradição do prato típico. “O Carneiro no Buraco se tornou conhecido no país inteiro e não pode ficar esquecido”, ressaltou.

Parceria em prol do Carneiro

A parceria para que a festa do Carneiro no Buraco, prato típico de Campo Mourão, não passe em branco neste ano, envolve o Sindicato Rural, Rotary Club Campo Mourão e Verdes Campos. Como a prefeitura da cidade não fará a Festa Nacional, as três entidades resolveram servir apenas o almoço. O carneiro será preparado pelo Buffet Mundial.

Pelo Sindicato Rural, o almoço será servido no Recanto do Criador, pelo Rotary Campo Mourão (Barraca da Amizade) e Rotary Verdes Campos (Barraca de Santa Casa).