Política

Rubens Bueno inclui recursos para obras em Campo Mourão na LDO

O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) conseguiu incluir na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que faz o planejamento para o Orçamento da União do próximo ano, recursos para a construção do Contorno Rodoviário de Campo Mourão e para instituições federais de ensino superior, entre elas a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR).

No caso do anel viário, que começou a ser construído em 1994, na gestão de Rubens Bueno, foi garantida a construção de um trecho de 19 Km que permitirá a interligação entre as BRs 487, 158, 272 e a PR 558. A obra está incluída e aprovada no Plano Nacional de Viação (PNV) e já tem traçado definido.

“O estado do Paraná aguarda ansioso pela construção desse trecho rodoviário, pois irá permitir que a produção agropecuária da região de Campo Mourão escoe de forma mais ágil, além de contribuir para a comodidade de passageiros que ali trafegam e para a diminuição do risco de acidentes fatais. Os recursos no orçamento da União vão ajudar a concluir essa obra o mais rápido possível”, ressaltou Rubens Bueno.

Já a UTFPR vai receber recursos para reestruturação e expansão por meio de uma emenda que beneficiará uma série de universidades. “A garantia de mais recursos para a educação sempre foi uma das prioridades de meu mandato e não poderia deixar de buscar apoio para entidades como a UTFPR que tanto contribuem para a formação de nossos jovens e para o desenvolvimento do Paraná”, destacou o deputado.

Os valores a serem liberados serão definidos durante a análise do Orçamento de 2018, que acontece no final deste ano.