Região

Sábado amanhece gelado e região registra primeira geada do ano

Frio continua nos próximos dias segundo Simepar.
Na região de Boa Esperança, vegetação amanheceu coberta de gelo (Foto: Edson Custório)

Com a temperatura mínima de 3ºC o município de Campo Mourão registrou neste sábado (11) o dia mais frio do ano. Em vários pontos da região foi registrada a ocorrência de geada, principalmente nas áreas mais baixas. No município de Boa Esperança, por exemplo, as palhadas de milho colhido recentemente amanheceram brancas de gelo. Pastagens também foram atingidas pelo fenômeno.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura máxima ficará na casa dos 20ºC graus hoje. O sol predominará em toda região durante as próximas semanas. A onda de frio deve permanecer durante os próximos dias. Neste domingo a temperatura mínima prevista é de 7ºC graus. Durante a próxima semana os termômetros irão variar entre 10ºC a 15ºC graus (mínima) e 23ºC a 26ºC graus (máxima).

Paraná

Amanheceu com bastante frio no Paraná, sendo que em alguns setores o declínio mais acentuado das temperaturas, determinou o registro de valores negativos. A manhã deste domingo (12) será com temperaturas baixas novamente. Espera-se que entre o período da noite deste sábado e até o amanhecer de domingo, uma perda radiativa de calor junto a superfície, pela condição do ar seco, acentue o declínio das temperaturas, com risco para formação de geadas, principalmente em áreas da metade sul do Estado.