Região

Secretários discutem organização da Copa Comcam em 2018

A princípio a Copa Comcam será lançada no dia 18 de março de 2018.
(Foto: Walter Pereira/Tribuna do Interior)

Secretários municipais do Esporte de pelo menos 17 cidades da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), participaram de um encontro na manhã desta terça-feira (14), na sede da entidade, para discutir a organização da 1ª Copa Comcam de Futebol, que será realizada em março de 2018. A pauta do encontro, foi a definição do regulamento da competição.

Conforme o presidente da Comissão de Esportes da Comcam, Mauro Slongo (PSD), prefeito de Luiziana, o regulamento já está praticamente definido, e deverá ser aprovado já na próxima reunião descentralizada da Comcam, no próximo dia 1º de dezembro, no município de Farol.

Segundo ele, os secretários levaram nesta terça, o regulamento aos prefeitos para que façam uma última análise. Na sequência, o documento será apresentado na assembleia da Comcam já para aprovação. Slongo comentou que os municípios têm demonstrado grande interesse pelo evento. “Esperamos que essa vontade continue, até faço um pedido aos prefeitos para que participem e lutem para que a nossa Copa Comcam realmente aconteça e seja forte na região”, pediu.

O prefeito informou que a princípio a Copa Comcam seja lançado no dia 18 de março de 2018.Uma das regras já definidas é que cada municipio poderá ter até dois atletas de fora. Para Slongo, a Copa Comcam irá promover a integração entre os municípios da região, fomentando a prática esportiva. “Também irá apresentar os talentos que temos na região”, ressaltou. Ele lembrou que várias reuniões para discutir o assunto já foram realizadas, inclusive com os prefeitos. “Hoje foi feito praticamente o fechamento do regulamento”, afirmou.