Campo Mourão

Segunda Semana da Qualidade de Vida em Campo Mourão

A abertura foi na manhã da terça-feira, 13, no Auditório do SESC.
Na terça-feira, primeiro dia, palestra com o tema “Doenças Degenerativas do Cérebro”, com integrantes do Método Supera (Foto: Diego Reis)

O Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), em parceria com o SESC Campo Mourão, está realizando a Segunda Semana de Qualidade de Vida, movimentando alunos do Programa Campo Mourão + Ativa e usuários do SESC. Até sexta-feira, 16, várias atividades serão desenvolvidas. A abertura foi na manhã da terça-feira, 13, no Auditório do SESC. Além dos participantes, estiveram presentes na abertura o prefeito Tauillo Tezelli, a gerente executiva do SESC, Thiana Jo Anne Costa; o secretário especial do Esporte, Recreação e Lazer; Marcelo de Oliveira Lima e o vereador Edoel Rocha.

Na terça-feira, primeiro dia, palestra com o tema “Doenças Degenerativas do Cérebro”, com integrantes do Método Supera. Nesta quarta-feira, o tema abordado foi “Artes Marciais para a Qualidade de Vida”, com Carlos Cesar de Souza. Na quinta-feira, no período noturno, 19h30, tem palestra com o tema “Pilates e suas possibilidades”, com o palestrante Diego Mattia (SESC). Na sexta-feira, também 19h30, a palestra aborda “Introdução a Defesa Pessoal”, com José Ari de Almeida e Jheniffer de Almeida.

De acordo com a Coordenadora de Qualidade de Vida da Fundação de Esportes, Layla Mariana Maiante Pinto Antonechen, uma ação como esta com os participantes é importante tanto para a convivência como para o repasse de informações. “Nosso público idoso, bem como os adultos que fazem parte, é bastante ativo, e é importante estarmos sempre compartilhando ações importantes junto a eles”. O prefeito Tauillo Tezelli destacou o bom trabalho que é realizado pelo Município, por meio do Programa Campo Mourão + Ativa junto aos idosos e também a parceria com o SESC. “É de fundamental importância estarmos atendendo a terceira idade, os nossos idosos, com programas e ações, e bons parceiros como o SESC são importantes para que tudo seja desenvolvido”, ressalta.