Campo Mourão

Servidores municipais definem reajuste salarial de 7%

(Foto: Walter Pereira/Tribuna do Interior)

Os servidores municipais de Campo Mourão definiram na manhã deste sábado (10), o reajuste salarial de 7% para a categoria. A decisão aconteceu durante assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiscam). O sindicato pretende protocolar a posposta na prefeitura no máximo até o próximo dia 20. A expectativa é que a primeira reunião com a administração aconteça até 15 de março.

“O objetivo é que possamos chegar a um consenso com o governo municipal o quanto antes, sem desgastes para a categoria, como ocorreu em 2017. Sabemos que as finanças do município estão em uma situação melhor. Esperamos a sensibilidade do prefeito para com os servidores que estão reivindicando o que é de direito”, comentou o presidente do Sindiscam, Dione Clei Valério. Ele lembrou que a data base da categoria vence em março.

Conforme Valério, a reposição foi definida considerando a evolução inflacionária de 2017 e o reajuste do piso nacional do magistério, 6,80%. A pauta de reivindicações da categoria inclui também o ajuste da tabele única do magistério; reenquadramento dos escriturários, periculosidade para vigias; plano de saúde para servidor; equiparação salarial com estatutário e CLT, adicional aos agentes de saúde e endemias, entre outros.