Campo Mourão

Sesc de Campo Mourão promove Bazar Social nesta quinta

Bazar Social promovido pelo Sesc de Campo Mourão irá doar cerca de 6 mil peças de roupas para famílias carentes nesta quinta-feira (12). A ação será realizada no salão social do Sesc do município das 9 às 17 horas. Cada pessoa poderá escolher até 10 peças.

De acordo com o técnico de atividades do Sesc, Rodrigo Parra Basso, as roupas são de doações feitas para a Campanha do Agasalho que será encerrada no final do mês de agosto. Segundo ele, o Sesc já distribuiu várias peças da campanha para instituições. Porém muitas famílias não são cadastradas a estas entidades e acabam não recebendo as doações.

“O bazar tem como objetivo atingir estas pessoas. Porém, quem for cadastrado a alguma entidade também pode comparecer”, explicou Basso. “O bazar social não tem cobrança, todas as peças são gratuitas”, reforçou. Este será o segundo bazar social realizado pela entidade. O primeiro aconteceu nos dias 6 e 7 de junho. Na ocasião foram doadas 12.401 peças de roupas para 620 pessoas, uma média de 20 peças por cada.

A triagem das roupas foi feita ontem no Sesc. São vários tipos como calças, blusas de frio, calções, shorts, camisetas, camisas, roupas infantis, entre outras. “Da última vez que fizemos o bazar colocamos um limite de entrada de 10 pessoas por vez. Elas escolhiam as peças de acordo com sua necessidade e entravam outras. Desta vez vai funcionar da mesma forma”, explicou Basso. Ele disse que apesar de ser limitada até 10 peças por pessoa, geralmente os beneficiários acabam levando uma quantia maior.

Basso ressalta que as roupas são destinadas apenas para pessoas carentes. “O objetivo é atender sempre o maior número possível de pessoas necessitadas. Acredito que iremos distribuir umas seis mil peças nesta quinta-feira”, argumentou.

Ele acrescentou que a Campanha do Agasalho deste ano será encerada oficialmente no dia 12 de agosto, porém o Sesc continuará com as arrecadações até o dia 31. “Nesta campanha aceitamos todo tipo de doação. Levamos caixas em postos de combustíveis, academias, e empresas diversas. O mourãoense sempre tem sido bastante generoso com a campanha fazendo uma grande quantidade de doações”, agradeceu.