SESC reúne imprensa para divulgar Prêmio Fecomércio de Jornalismo

A unidade do SESC-Campo Mourão reuniu profissionais de comunicação na manhã desta terça-feira (18) para divulgar o 6º Prêmio Fecomércio de Jornalismo, cujas inscrições foram abertas no mês de abril e vão até 15 de outubro. A Fecomércio foi representado pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Nelson Bizoto.

A proposta do concurso, que abrange todo o Estado, é mostrar a importância dos projetos e programas do Sesc e do Senac em prol da justiça social, da cidadania e da qualidade de vida dos paranaenses. Em Campo Mourão parcerias com o poder público e outras instituições tem contribuído com a melhoria de qualidade de vida em várias áreas.

Para concorrer os profissionais devem inscrever matérias que façam referência a um ou mais programas e ações realizadas pela Fecomércio PR, pelo Senac e pelo Sesc, publicadas no período de 1º de janeiro a 15 de outubro de 2019. A iniciativa premiará reportagens em quatro categorias: jornalismo impresso e webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo.

Somente poderão concorrer ao prêmio trabalhos publicados em veículos jornalísticos. Não serão aceitas publicações de comunicação de instituições acadêmicas, empresariais, sindicais filiadas à Fecomércio, e de entidades de classe ou vinculados aos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

O prêmio é direcionado exclusivamente para jornalistas e repórteres fotográficos profissionais que possuam registro profissional, expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.  Além de troféus certificados, os trabalhos inscritos concorrem a R$ 38.000,00 em prêmios no total, sendo R$ 4.000,00 para o 1º colocado de cada categoria, R$ 3.000,00 para o 2º e R$ 2.000,00 para o 3º.  Também receberá um prêmio Cândido Lopes, no valor de R$ 2 mil, o trabalho que conquistar a maior nota média. 

As inscrições devem ser feitas pela página da Fecomércio na internet, onde também está publicado o regulamento e outras informações.