Campo Mourão

Simepar alerta para tempestades na região nesta quinta-feira

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) alerta para riscos de tempestades isoladas na região da Comcam nesta quinta-feira (18). “Para as próximas 12 horas a forte instabilidade atmosférica continuará a produzir tempestades sobre todas as regiões paranaenses”, informa o boletim meteorológico divulgado pelo órgão.

Ainda de acordo com o comunicado, uma linha com várias tempestades se desloca de sudoeste para nordeste sobre as regiões do Paraná. Registro de chuvas intensas, rajadas de vento fortes a muito fortes e grande incidência de descargas atmosféricas estão previstas para várias partes do Estado, incluindo a região da Comcam.

A condição de tempo instável já se estende desde o início da semana em quase toda a região com temperaturas mais elevadas. Em Campo Mourão, a máxima prevista para hoje é de 30ºC. Há previsão de 26,1 milímetros de chuvas para esta quinta-feira no município. De amanhã até a próxima segunda-feira não há previsão de chuvas. Nesta sexta-feira, as instabilidades mais significativas são previstas apenas para a metade norte do Paraná.

Apesar da chuva prevista e do dia nublado, as temperaturas ainda ficam mais elevadas, com sensação de abafado durante a tarde, como ontem. Nos próximos dias, a oscilação das temperaturas sofrem uma mudança, e as máximas caem a partir de sábado, ficando abaixo dos 20ºC. Quando a primavera completar seu primeiro mês, na segunda-feira, a mínima prevista para Campo Mourão é de apenas 15ºC.