Campo Mourão

Sindicato Rural e Rotary Club Campo Mourão farão o Carneiro no Buraco

Como a prefeitura de Campo Mourão não fará este ano a Festa Nacional do Carneiro no Buraco devido à situação financeira das contas públicas, o Sindicato Rural da cidade e Rotary Club Campo Mourão promoverão um almoço com o prato típico, no dia 14 de julho. O carneiro será preparado pelo Buffet Mundial.

Foi colocado à venda o total de 1.560 convites, sendo 360 pelo Sindicato Rural e 1.200 pelo Rotary, a R$ 40,00 (adulto) e R$ 20,00 (crianças). Interessados podem reservar os ingressos no Sindicato Rural pelo telefone (44) 3523-7565 ou com rotarianos.

O presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão, o empresário Nery José Thomé, comentou que o almoço será realizado pelas duas entidades para que a cidade não perca a tradição do prato. “É uma forma de o Sindicato estar homenageando pioneiros do município e os criadores do prato típico até que o poder público equacione estas questões da realização da festa”, frisou. “Estamos fazendo a nossa parte mantendo a tradição do prato”, ressaltou. Thomé acrescentou que é também uma forma de congraçamento, principalmente entre os agricultores associados ao Sindicato Rural, suas famílias e a comunidade geral, que participará do almoço.

Pelo Sindicato Rural, o almoço será servido no Recanto do Criador, e pelo Rotary, na Barraca da Amizade. O presidente do Rotary Club Campo Mourão, Marcelo de Oliveira Lima (gestão 2019/2020), explicou que pela entidade serão preparados 20 tachos da iguaria. “Importante salientar que quem comprar os convites não vai ganhar o prato personalizado como é feito na festa. Vamos disponibilizar pratos antigos no dia do almoço”, explicou.

Segundo ele, a renda arrecadada com o evento será revertida em prol do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan e Casa das Fraldas. “A ideia é também não deixar acabar a tradição do Carneiro no Buraco em Campo Mourão”, frisou.