Região

Tempo segue firme em CM e região e temperaturas aumentam

Massa de ar seco predomina sobre o Estado.
Temperaturas seguem aumentando em toda a região (Foto: Walter Pereira)

Após um longo período chuvoso, o tempo segue firme em Campo Mourão e região. Não há previsão de chuvas pelo menos para os próximos sete dias, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná. As temperaturas, que chegaram a casa dos 9 graus da última semana para cá, também começaram a se elevar devido a uma massa de ar seco que predomina no Estado.

Durante esta semana a temperatura mínima varia entre 14ºC a 17ºC e máxima 24ºC a 27ºC. Para esta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), o tempo ficará nublado em boa parte do dia, mas o sol volta a brilhar com força no sábado (15).

Segundo o Simepar, as condições atmosféricas para o restante da semana seguem o padrão dos últimos dias em todo o Paraná. Nuvens se formam desde a região Sul até o Leste do estado no período da noite, porém logo nas primeiras horas do dia se dissipam com o aquecimento diurno. No final da manhã e à tarde o sol brilha forte em todas as regiões, deixando o tempo relativamente quente. A massa de ar que predomina é seco, por isso, a umidade do ar fica muito baixa à tarde.

O meteorologista Cezar Gonçalves Duquia, informa no boletim meteorológico divulgado nesta manhã, que os menores valores das temperaturas registrados na rede de estações meteorológicas automáticas do Simpepar e Inmet, mostram que os valores aumentaram no noroeste do Paraná, que inclui a região da Comcam. Já os sudeste e sul do Paraná apresentam os setores mais frios. Para se ter ideia, na região metropolitana de Curitiba as temperaturas estão ficando na faixa dos 10 °C.