Policial

Três são presos com arma utilizada em atentado contra delegacia

Dois rapazes de 19 e 33 anos foram presos e um adolescente de 16 apreendido na noite desse domingo (5) na cidade de Ubiratã com uma arma calibre 38 utilizada há alguns dias para efetuar disparos na porta da delegacia de Polícia Civil do município.

A prisão aconteceu durante patrulhamento de rotina pelo Conjunto Novo Ubiratã, quando a PM localizou um Chevrolet Astra suspeito de momentos antes estar sendo utilizado por indivíduos que estariam realizando disparos de arma de fogo em via pública.

Entre os abordados, estava um rapaz de 19 anos, em sua cintura foi localizado um revólver sem marca definida calibre 38, com numeração ilegível, com cinco munições intactas. De acordo com testemunhas, ele seria o autor dos disparos em via pública.

O proprietário do Astra, um homem de 33 anos, afirmou ter levado o rapaz e o adolescente que também estava no carro para efetuar os disparos. Na ação, a polícia constatou que a arma que estava com eles era a mesma utilizada há alguns dias para efetuar disparos na porta da delegacia de Polícia Civil da cidade.

Diante dos fatos, os envolvidos e a arma apreendida foram encaminhados à delegacia de Ubiratã para providências cabíveis. O Astra também foi apreendido, pois apresentava débitos de documentações.