Região

Trilha Extrema arrecada quase 1 tonelada de alimentos a famílias carentes

Evento reuniu participantes de outros estados.
Alimentos serão repassados às famílias carentes da cidade (Foto: Gessiane Pereira & Roberta Daiane)

O evento denominado Trilha Extrema Caminhos de Peabiru, realizado na quinta-feira (2), feriado de Corpus Christi, foi um sucesso. Reuniu trilheiros de várias partes da região e outros estados. A aventura arrecadou também quase uma tonelada de alimentos, que será repassada ao Provopar Municipal. Os donativos serão doados posteriormente às famílias carentes da cidade.

O evento foi promovido em conjunto entre a Divisão de Cultura e Turismo do município, grupo Família Caminhos de Peabiru, secretaria de Educação, e CRAS. De acordo com o coordenador do evento, Arléto Rocha, diretor de Cultura de Peabiru, dezenas de trilheiros de 21 cidades do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, participaram da aventura. “Foi arrecadado quase uma tonelada de alimentos que será entregue ao Provopar”, ressaltou ele.

“Foi um prazer receber visitantes de tantas cidades em Peabiru”, destacou o prefeito da cidade, Júlio Frare (PR). A presidente do Provopar da cidade, Bel Frare ressaltou a importância das doações.

“Serão encaminhadas de forma criteriosa as famílias que precisam. Muito obrigado trilheiros”, falou. Ao todo foram realizadas 10 provas em mata fechada e cachoeiras com a supervisão dos “Guardiões da Trilha” e do Grupo de Socorristas e Bombeiros Civis de Cianorte.