Trilha Extrema Caminhos de Peabiru vai arrecadar alimentos para famílias carentes

O município de Peabiru, por meio da Divisão de Cultura e Turismo, realiza nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, a Trilha Extrema Caminhos de Peabiru . O evento será solidário, com o objetivo de arrecadar 1,1 mil quilos de alimentos não perecíveis ao Provopar Municipal. Os donativos serão doados posteriormente às famílias carentes da cidade.

A saída será às 8 horas, da Casa da Cultura da cidade. A ficha de inscrição deve ser entregue no momento do evento, preenchida e assinada pelo participante. O valor é 5 quilos de alimentas não perecíveis. De acordo com o coordenador do evento, Arléto Rocha, diretor de Cultura de Peabiru, até domingo (16) havia 200 inscritos, mas a pedido dos próprios participantes, foram abertas mais 20 vagas, que deverão se esgotar até esta terça-feira (18).

Rocha comentou que a trilha é mais complexa, já que foram criados alguns obstáculos aos participantes. O percurso será de cerca de 7 quilômetros em mata fechada. Nessa trilha criamos Um arrasto, uma falsa baiana, entre outros obstáculos, frisou. Devido à exigência dos participantes por causa do percurso mais extremo, menores de 18 anos ou pessoas com qualquer tipo de limitação física estão proibidos de participar. Às vezes alguma pessoa com problema cardíaco, por exemplo, quer participar, mas recomendamos que não porque será uma atividade de impacto, orientou.

Outra preocupação dos organizadores é com a segurança dos participantes. Para isso, o evento contará com uma ambulância da secretaria da Saúde e dois grupos de bombeiros civis e socorristas de Campo Mourão e Cianorte, que irão trabalhar voluntariamente. Ou seja, temos segurança garantida para todos os participantes, ressaltou.

Rocha comentou ainda que será um momento de lazer e ao mesmo tempo um gesto de solidariedade dos participantes já que os alimentos arrecadados serão revertidos às famílias carentes da cidade. Mais informações podem ser obtidas no telefone (44) 9.9975-8280.

Trilha Solidária

Recentemente, o município de Peabiru em parceria com UTFPR de Campo Mourão e o grupo Família Caminhos de Peabiru, realizou também uma trilha solidária com a finalidade de arrecadar alimentos ao Lar Dom Bosco de Campo Mourão. O Lar Dom Bosco trata mulheres jovens e adultas dependentes químicas. Assim como várias outras entidades assistenciais, o Lar passa por sérias dificuldades financeiras.