Campo Mourão

Unidade de saúde do Paulista é novamente alvo de bandidos

(Foto: João Silvestrin)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do jardim Paulista, na asa leste de Campo Mourão, foi novamente alvo de bandidos durante este feriado de Carnaval. A ação, além de causar prejuízos ao erário, prejudica também o atendimento à população. É a segunda vez, em 7 meses que o posto sofre com o ataque de ladrões.

Desta vez, os bandidos quebraram uma das janelas do local e tiveram acesso ao interior da unidade, furtando o monitor de computador que é utilizado para agendamento de consultas médicas. Na ação, uma segunda janela do prédio foi arrancada pelos criminosos, que deixaram muita sujeira no local e prejuízos com a destruição do patrimônio público.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, porém até o momento ninguém foi preso. O local sistema de segurança.

Outro ataque

No dia 1º de julho de 2017, um sábado, o posto foi queimado por vândalos, que atearam fogo em um dos consultórios médicos, que ficou completamente destruído pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores, que relataram o incêndio, mas ao chegarem ao local constataram que vândalos invadiram a unidade e atearam fogo em um dos consultórios da unidade.

Quando a equipe chegou ao posto, o fogo já havia destruído boa parte dos equipamentos, como um computador onde era feito o agendamento de consultas médicas, móveis, além da estrutura física, que ficou bastante danificada pelas chamas. O local ficou fechado por vários dias até a recuperação dos estragos.

Clique ou arraste para passar as fotos