UTFPR de Campo Mourão fará evento sobre empreendedorismo

O campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Campo Mourão vai realizar, de 26 a 29 de agosto, o Networking, Empreendedorismo e Tecnologia (NETEC). Palestras, cases, oficinas, minicursos e atividades culturais com foco no empreendedorismo e inovação fazem parte do evento, que surgiu em 2016 para sanar a dificuldade dos alunos sobre iniciar um negócio.

Durante os quatro dias as atividades serão realizadas no anfiteatro da instituição e em salas de aula. O evento conta com a participação de alunos, professores e técnicos administrativos e também é aberto à comunidade. Os participantes inscritos receberão certificados.

Segundo o coordenador do Hotel Teconológico da UTFPR, professor Genilson Valotto Patuzzo, além de fomentar uma cultura de empreendedorismo e inovação na comunidade acadêmica, o NETEC visa proporcionar troca de experiências e estimular a produção de conhecimentos multidisciplinares.

Nesse encontro trazemos empreendedores da cidade e da região para ministrar palestras sobre suas experiências no mercado e também são apresentados os projetos de alunos e ex-alunos que temos incubados, criando assim um ecossistema de empreendedorismo, enfatiza o professor, ao acrescentar que o evento tem patrocínio de várias empresas.

Ele ressalta que o campus da UTFPR teve 10 projetos de ex-alunos selecionados para o Sinapse Inovação, programa promovido pelo Sebrae em âmbito do Estado que oferece recursos financeiros e capacitação a projetos de empreendedorismo. Temos grande possibilidade de termos alguns projetos do nosso campus selecionados entre os 100 devido a qualidade e inovação das ideias, observa.