Campo Mourão

Vacinas para Gestantes nas Unidades de Saúde

Os interessados podem procurar as unidades nos horários entre 7h30 e 16h30.
Vale ressaltar que as unidades de saúde somente oferecerão a vacina nos dias da semana (segunda a sexta-feira) (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Saúde, está disponibilizando até o dia 31 deste mês de janeiro, vacinas, denominadas DTPA, para mulheres grávidas (gestantes – a partir da 20ª semana de gravidez), e companheiros de gestantes (esposas, mães ou sogras), nas Unidades de Saúde do Município, para prevenir a “coqueluche”, que tem aparecido como casos suspeitos em bebês recém-nascidos pelo país nos últimos anos. Os interessados podem procurar as unidades nos horários entre 7h30 e 16h30.

“É importante estarmos levando esta imunização para as mulheres, e seus acompanhantes, para que possamos eliminar qualquer suspeita desta doença, que possam atingir os bebês logo após o seu nascimento. Por isso nossa preocupação e convite para que as mães e seus ou suas acompanhantes possam se dirigir as unidades de saúde para serem imunizados”, ressalta a enfermeira Edna Simão, que é chefe responsável pela vigilância epidemiológica. Vale ressaltar que as unidades de saúde somente oferecerão a vacina nos dias da semana (segunda a sexta-feira).