Policial

Veículo carregado de contrabando envolve-se em acidente na BR 369

Um veículo Fiat Stilo, placas de Divinópolis-MG, carregado com mercadorias contrabandeadas do Paraguai envolveu-se em um acidente no trevo de acesso a Ubiratã, na BR 369. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira e o outro carro envolvido foi um Fiat Uno, placas de Caarapo/MS, que atravessava a rodovia, quando acabou atingido em cheio pelo Stilo. 

O condutor do Uno, de 30 anos, teve ferimentos graves e foi socorrido pela ambulância da Viapar, concessionária que administra o trecho, e encaminhado para ao Hospital em Campo Mourão. No Stilo, além do condutor de 33 anos, havia um passageiro de 32 anos. Ambos não tiveram ferimentos. 

O carro de Minas Gerais seguia de Foz do Iguaçu para Divinópolis com mercadorias (eletrônicos) oriundas do Paraguai. Logo após o acidente, uma caminhonete GM/Silverado, com placas de Ubiratã e conduzida por um homem de 41 anos, chegou ao local do acidente para transferir a mercadoria do veículo acidentado o para a carroceria da caminhonete, com o objetivo de evadir-se da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No entanto, com o auxílio de uma equipe da Polícia Militar, os agentes da PRF conseguiram evitar a transferência da mercadoria e realizaram a prisão dos envolvidos. No final, os dois ocupantes do Stilo e o condutor da Silverado foram presos pelo crime de descaminho e conduzidos para a Polícia Federal de Cascavel.