Campo Mourão

Vendedor autônomo lança livro Poemas e Textos do Cotidiano

["Em 62 p\u00e1ginas, Lopes escreveu poemas com v\u00e1rias tem\u00e1ticas"] (Foto: Valdir Bonete)

O vendedor autônomo Edivaldo Goudinho Lopes, o popular “Futrika”, lança nesta sexta-feira (11), às 20h30, no Opera Hall, o livro “Poemas e Textos do Cotidiano”. Em 62 páginas ele escreveu 56 poemas com temáticas envolvendo natureza, amor, depressão e comportamento humano.

O gosto por escrever poemas aflorou, segundo ele, na década de 70, quando participava do movimento estudantil em Campo Mourão. “Fui pegando gosto pela poesia, mas parei no tempo. Agora, com 64 anos, comecei a escrever, fiquei satisfeito com o resultado e por incentivo de familiares e amigos, resolvi publicar”, conta Futrika.

Inicialmente foram impressos 200 exemplares, que serão vendidos a R$ 30,00 cada. “A renda da venda será revertida a Casa de Apoio aos Doentes de Câncer”, afirma o escritor, que vai divulgar os locais de venda no coquetel de lançamento. “É um lançamento mais para amigos de época”, acrescenta.

Natural de Araruna, Futrika mudou-se para Campo Mourão em 1967, com 12 anos de idade. “Sempre trabalhei com vendas”, conta ele, que também é técnico de futebol de salão, árbitro da Federação de Futsal e técnico em piscicultura.