Campo Mourão

Vereador manifesta indignação com sujeira deixada por jovens

O vereador de Campo Mourão, Sidnei Jardim (PPS) usou sua página no facebook na manhã desta sexta-feira (15) para manifestar indignação com a sujeira deixada por jovens durante a noite no Recanto dos Tropeiros. Ele postou fotos para mostrar o lixo dispensado irregularmente no espaço público, que fica bem no centro da cidade, ao lado do Museu.

“Isso vem acontecendo toda quinta e sexta-feiras nesse espaço construído para homenagear nossos pioneiros tropeiros. Quem vai limpar isso? Quem vai pagar a conta dessa limpeza? Esse é o Brasil que queremos?”, questiona o vereador. 

Ele faz questão de não generalizar o comportamento da juventude da cidade. “São apenas alguns jovens, pois sabemos que a maioria é ordeira. Mas infelizmente a conduta de alguns deixa a cidade, que é de todos, nessa situação”, lamenta Jardim. Além de lixo e embalagens da bebida no local, constantemente as paredes do Recanto dos Tropeiros amanhecem pichadas.

Nas fotos postadas pelo vereador também é possível ver que no local há lixeiras com sacos de lixo. “Fiz questão de mostrar isso. O poder público fez sua parte, colocando as lixeiras, os sacos, tudo certinho. Sabemos que a prefeitura vai limpar, mas a pergunta é: isso está certo?”, complementa.

O vereador também lembra do desleixo de alguns moradores em relação ao meio ambiente ao dispensar lixo em fundos de vale e terrenos baldios, além de constantes registros de vandalismo nos espaços públicos, o que acarreta prejuízos ao erário. “Cenas como essa jamais encontraremos em países como Japão, por exemplo, onde os jovens também se divertem, mas com o devido respeito aos espaços coletivos”, conclui.

Clique ou arraste para passar as fotos