Campo Mourão

Você consegue pensar em inglês?

["C\u00e9lia Carri\u00e3o e Nilton Jasnievski."]

Se somos brasileiros, moramos no Brasil e nos comunicamos em português, qual o propósito em se aprender um novo idioma? Estas são algumas das questões que podem passar pela cabeça de quem procura aprender uma língua estrangeira ou até mesmo se frustra ao tentar aprendê-la. Sabe-se que a melhor maneira de ter fluência em inglês é pensar em inglês. Mas como conseguir tal façanha?

Pois bem, com o método “Callan”, exclusivo do CEL (Center Of English Learning), de Campo Mourão, tal habilidade torna-se possível. Mas primeiro, respondendo à pergunta sobre a importância de se aprender inglês, não é segredo que hoje em dia a língua inglesa é muito importante. Não podemos negar que as pessoas que sabem falar e escrever neste idioma são vistas pela comunidade global com outros olhos. Esta língua é fundamental para tudo, principalmente no mundo dos negócios. É fato: quem não falar inglês, estará parcialmente excluído da comunidade global e do seu mercado de trabalho.

Professora de inglês há mais de 15 anos e mestre em Linguística Aplicada (UEL), a sócia proprietária do CEL, Célia Carrião Jasnievski, explica um pouco mais sobre o método “Callan”, que está disponível para aprendizado de adultos, adolescentes e crianças. “É um método rápido e eficaz de aprender a língua inglesa pois as aulas são muito produtivas, não há espaço para conversas paralelas em português ou distrações. O ouvir e falar são as prioridades e o aluno estará imerso o tempo todo na língua que ele deseja aprender. Desta forma a pessoa aprende sem traduzir e adquire a confiança necessária para usar o inglês em qualquer situação”. Portanto, a maneira como o aluno é conduzido ao aprendizado é que o leva a pensar no idioma que ele quer se comunicar.

Segundo ela, a estrutura de um curso do método Callan é simples e clara, sendo as aulas rápidas e dinâmicas, onde os alunos estão sempre envolvidos. Celia informou ainda que o CEL disponibiliza quatro aulas por semana de 50 minutos cada, bem como outros formatos de modo a atender as necessidades de cada um. Além das aulas presenciais, a escola ainda dá ao aluno acesso gratuito à plataforma online, para estudar de onde quiser.

O sócio proprietário do CEL e também professor com mais de 15 anos de experiência, Nilton Cesar Jasnievski, assegura que quem optar por este método vai se surpreender com a rapidez como o aprendizado acontece. Segundo ele, o aluno segue uma sequência natural de aprendizagem da língua. “Primeiro ouvindo, depois falando e em um terceiro momento lendo e só então, escrevendo. O aluno aprende matéria nova em cada aula, mas o Método Callan faz com que ele pratique o que foi aprendido de forma sistemática, fazendo com que ele se lembre do que aprendeu”, falou, ao lembrar que a língua inglesa é fundamental para diversas áreas do saber. “Não estamos oferecendo um milagre, mas sim uma outra forma de aprender inglês que tem se mostrado bastante eficaz nos mais de 30 países ao redor do mundo onde essa metodologia já é utilizada há 50 anos”, ressaltou.

Aulas experimentais

Para apresentar o método a alunos, o CEL está oferecendo aulas experimentais gratuitas. É recomendado que cada turma faça dois dias de aula para entender a progressão do método. Os interessados podem ligar e agendar horários pelo fone (44) 9.9984-6012 (Whatsapp) e falar com Célia ou Nilton. Quem preferir ir à escola pessoalmente, a empresa fica localizada na rua Araruna, 854, Centro - Galeria Delta, sala 4. Para acessar o facebook da CEL, clique aqui.