De 11 a 15 de agosto: Sanepar estende horário de 30 centrais para negociação de débitos
Na próxima semana, de 11 a 15 de agosto, 30 unidades de atendimento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vão estender seu horário até as 20 horas para facilitar a vida de quem ainda não conseguiu fazer a adesão ao Programa Água em Dia, que oferece condições especiais para quem tem débitos com a empresa.
O programa permite a negociação e parcelamento para a quitação das faturas vencidas, sem multa, sem juros de mora e dispensa o pagamento de entrada para famílias em vulnerabilidade e pequenos comércios, que têm tarifas diferenciadas.
“O Água em Dia oferece aos clientes da Sanepar condições especiais para regularização de pendências. O programa tem pouco mais de um mês de vigência e queremos que todos tenham oportunidade de fazer a negociação dos débitos do seu imóvel e se preparar para fechar o ano com maior tranquilidade”, afirma o diretor-presidente, Wilson Bley.
Nesses dias, as Centrais de Relacionamento da Sanepar de 23 cidades vão estender o atendimento até as 20h. O horário normal de funcionamento é das 8h30 às 17h. Das 17 às 20h, as centrais vão atender exclusivamente para negociar as faturas em atraso.
O endereço das unidades que vão estender o horário de funcionamento pode ser conferido abaixo e no site da Sanepar e estão localizadas nos seguintes municípios: Apucarana, Arapongas, Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.
O diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, explica que a flexibilização do horário do atendimento visa facilitar a vida de quem ainda não conseguiu comparecer às centrais no horário comercial, pois o objetivo da companhia é manter o fornecimento de água e esgoto à população.
“Entendemos que pode haver alguma dificuldade de deslocamento até as centrais, em função da rotina de trabalho ou outros compromissos familiares. Queremos ampliar as possibilidades de quem tem a intenção de resolver a situação, por isso nossos atendentes estarão à disposição para o atendimento pessoal por mais três horas do dia”, diz.
De acordo com o diretor, a experiência desta primeira semana de atendimento em horário especial vai determinar outras estratégias para facilitar a adesão do Programa. “Vamos analisar como será a dinâmica dessa semana para definir se seguimos mais alguns dias no período noturno ou se abrimos as centrais alguns sábados”, destaca. O prazo para adesão ao programa acaba em 6 de setembro.
Água em Dia
O programa Água em Dia, que visa a regularização de débitos, abrange todos os clientes da Sanepar. Para ter seu cadastro regularizado, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais. No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.
Para clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social:
0% de entrada
não incidência de juros de mora e multa
parcelamento em até 60 meses
juros do parcelamento de 0,28% ao mês
Para os demais clientes particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública):
5% de entrada
não incidência de juros de mora e multa
parcelamento em até 48 meses
juros do parcelamento de 0,56% ao mês
Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial, o que possibilita o encerramento dos processos. Não é permitida a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.
Forma de pagamento
A negociação dos débitos dentro do Programa Água em Dia é cobrada na fatura mensal. A Sanepar recebe pagamento dos valores negociados via conta de água/esgoto, junto com o consumo do mês. A primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação.
Para mais informações sobre o Programa Água em Dia, o cliente pode fazer contato pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo e-mail [email protected] (resposta em até cinco dias).
Para facilitar o atendimento, ao entrar em contato com a Sanepar, é essencial ter o número da matrícula do imóvel (número da fatura) ou o CPF do titular. As regras, o prazo de vigência do programa e eventuais plantões de atendimento estarão disponíveis no site da Sanepar.
Confira os endereços das Centrais de Relacionamento que terão horários estendidos:
• Apucarana – Travessa João Gurgel de Macedo, 103
• Arapongas – Rua das Pombas, 568
• Cambé – Av. Brasil, 200
• Campo Mourão – Av. Capitão Índio Bandeira, 1620
• Cascavel – Rua São Paulo, 1060 – Centro
• Colombo – Rua Kelvin, 50 – Guarani
• Cornélio Procópio – Rua Goiás, 400
• Curitiba
Rua da Cidadania Bairro Novo – Rua Tijucas do Sul, 1700
Rua da Cidadania Boa Vista – Avenida Paraná, 3600
Rua da Cidadania Cajuru – Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2150
Rua da Cidadania Boqueirão – Praça Do Carmo, S/N
Rua da Cidadania Fazendinha – Rua Carlos Klemtz, 1700
Rua da Cidadania Pinheirinho – Rua José Rodrigues Pinheiro, S/N
Rua da Cidadania Santa Felicidade – Avenida Santa Bertilla Boscardin, 100
Fazenda Rio Grande – Av Paraná, 1408, loja 60
Foz do Iguaçu – Rua Antônio Raposo, 693 – Centro
Francisco Beltrão – R. Antônio Carneiro Neto, 2493 – São Cristóvão
Guarapuava – Rua Azevedo Portugal, 1021 – Centro
• Londrina
Av. Saul Elkind, 3341 – Conj. Vivi Xavier
Rua Sergipe, 1738 – Centro
• Maringá – Av. Prudente de Morais, 493 – Zona 7
• Matinhos – Rua da Fonte, 264 – Centro (ao lado da Caixa Econômica)
• Paranavaí – Av. Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 780
• Pato Branco – Rua Clarice Soares Cerqueira, 185
• Ponta Grossa – R. Balduíno Taques, 1150 – Centro
• Santo Antônio da Platina – R. Mal. Deodoro da Fonseca, 373
• São José dos Pinhais – Rua Veríssimo Marques, 1100 – Centro
• Telêmaco Borba – Av. Vice-Prefeito Reginaldo Guedes Nocera, 68
• Umuarama – Av. Presidente Castelo Brancos, 3525
• União da Vitória – Rua Visconde de Guarapuava 80 – Porto União

