Escritório do Red Bull em Curitiba reforça presença da marca na região Sul

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta sexta-feira (15) da inauguração do escritório da Red Bull em Curitiba. A nova unidade reforça a importância da capital paranaense na estratégia nacional da empresa e fortalece a presença da marca na região Sul, com atuação mais próxima a parceiros e iniciativas locais.

Curitiba já havia sediado, em março deste ano, a primeira edição no Brasil do Red Bull Showrun, um dos maiores eventos de automobilismo do mundo, que reuniu cerca de 70 mil pessoas. A marca também patrocina o atleta curitibano Gui Khury, uma das principais revelações do skate mundial.

“É um orgulho para o Paraná contar com a presença da Red Bull, uma das marcas mais conhecidas do mundo, no nosso Estado. É um grande cartão de visitas para nossa capital, porque reforça Curitiba como uma cidade estratégica no cenário nacional”, salientou Ratinho Junior.

Ele destacou ainda que a instalação da empresa na cidade pode atrair outros investimentos e ampliar o apoio a eventos e atletas locais.

A presença em Curitiba deve ampliar a atuação regional da marca com foco no apoio à cultura, ao esporte e à promoção de eventos com experiências inovadoras, como o próprio Red Bull Showrun, que trouxe ao Paraná nomes como o surfista Pedro Scooby e a skatista Letícia Buffoni, além de exibições de veículos de Fórmula 1.

Fundada em 1984, na Áustria, a Red Bull iniciou as operações no Brasil em 1998 e está presente em 175 países, com quase 11,5 bilhões de latas vendidas por ano. No país, conta com mais de 400 funcionários, distribuídos entre a matriz, em São Paulo, e unidades regionais em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e, agora, Curitiba.

O escritório curitibano conta com salas temáticas relacionadas a esportes apoiados pela marca, como surfe, skate e automobilismo, e vai abrigar equipes de vendas, operações, marketing e outras áreas para atender os três estados do Sul. A inauguração teve a presença do presidente da Red Bull no Brasil, Diego Colicchio, e do skatista Gui Khury.