PM confirma morte de cabo após capotamento na PR-323
Um grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná mobilizou equipes de resgate na tarde desta terça-feira (17), na PR-323, em Doutor Camargo. O veículo, da equipe de Operações com Cães, capotou por volta das 16h10, deixando dois policiais feridos.
Antes da chegada do socorro especializado, o atendimento inicial foi prestado por um casal que passava pelo local. Mauro Cesar Guidetti e a enfermeira Marcia Guidetti pararam para auxiliar as vítimas.
De acordo com as informações apuradas no local, um dos policiais estava com a cabeça parcialmente submersa em uma poça de água após o capotamento. O casal conseguiu retirar o agente da posição de risco. O segundo policial, também com ferimentos graves, recebeu os primeiros atendimentos com apoio de populares.
Na sequência, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), equipe aeromédica, profissionais do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o Corpo de Bombeiros do Paraná, de Maringá, assumiram a ocorrência. Um dos policiais foi encaminhado ao Hospital Bom Samaritano, enquanto o outro foi removido pela aeronave do serviço aeromédico.
Apesar dos esforços das equipes de resgate, o cabo da Polícia Militar do Paraná, Jean Patrick Niquetti, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido.
Em nota oficial, o Estado do Paraná e a Polícia Militar do Paraná prestaram continência à memória do policial, destacando o reconhecimento institucional pelos serviços prestados à corporação e à sociedade paranaense. A morte gerou comoção entre colegas de farda e profissionais que atuaram no atendimento.
As circunstâncias do capotamento serão apuradas pelas autoridades competentes.


