Policial civil morre em acidente de paramotor no oeste do Paraná

O policial civil Elair José Utzig, que atuava em Santo Antônio do Sudoeste e residia em Medianeira, morreu após sofrer um acidente com paramotor nesse sábado (16), na região entre Medianeira e Missal, no Oeste do Paraná. O corpo foi localizado na manhã de domingo (17), após horas de buscas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Elair decolou para um voo acompanhado de um amigo, mas tomou uma direção diferente e não chegou ao destino. O equipamento utilizado por ele não tinha GPS, e o policial também não portava celular no momento do voo.

A ausência de contato levou a família a acionar as autoridades. A filha do policial comunicou o desaparecimento ainda no sábado, iniciando as buscas. As equipes de resgate contaram com o apoio da Receita Federal, que utilizou drones com visão noturna, mas sem sucesso. As buscas foram interrompidas durante a madrugada e retomadas ao amanhecer de domingo.

Por volta das 9h, um agricultor encontrou o corpo da vítima em sua propriedade, na região da Linha Glória, ao iniciar os trabalhos no local. Havia indícios de que o paramotor possa ter colidido com fios de alta tensão durante o voo.

A Polícia Militar, Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados para os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo.

Elair Utzig era praticante experiente do esporte, com mais de 10 anos de voos com paramotor. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.

A Polícia Civil do Paraná emitiu nota de pesar pela morte do servidor:

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do APJ Elair Utzig, policial civil que atuava em Santo Antônio do Sudoeste. Elair também atuou na cidade de Medianeira, onde residia. Neste momento de luto, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família. Que Deus console o coração de toda família enlutada.”

As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Com informações G1 PR e RIC.