Ação conjunta da Polícia Civil e Militar prende autor de tentativa de homicídio em Campo Mourão

Em uma rápida resposta à sociedade, as polícias Civil e Militar prenderam neste domingo (21) o autor confesso de uma tentativa de homicídio registrada na tarde desse sábado (20), em Campo Mourão. O crime ocorreu na Rua Sangue-de-Boi, às margens da rodovia John Kennedy, no Jardim Lar Paraná. O acusado foi encontrado escondido em uma chácara na região da Usina Mourão. No local, o caseiro da propriedade também foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o superintendente da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, Rodrigo Diari, desde o momento do crime, equipes policiais se revezaram durante toda a madrugada nas buscas.

“Já tínhamos informações de quem seria o autor e, em conjunto com a Polícia Militar, passamos a madrugada em diligências. Neste domingo, fomos informados de que ele estaria escondido em uma chácara na Usina Mourão. Reunimos as equipes, fomos até o local e o encontramos”, relatou.

Ao ser abordado, o homem confessou a autoria do crime. Segundo ele, a vítima havia ido até seu bar e o ameaçado com uma faca, em razão de um roubo que teria cometido contra o autor anteriormente. “Diante dessa situação, ele efetuou disparos de arma de fogo contra o homem em via pública”, destacou o superintendente.

Na residência onde o autor estava escondido, os policiais encontraram o revólver Taurus calibre .38 usado no crime e uma espingarda calibre .22, de propriedade do caseiro.

Revólver calibre .38 utilizado no crime, drogas e munições do autor. No local, a polícia apreendeu também uma espingarda calibre .22 do caseiro, que também foi preso por posse ilegal de arma de fogo

Além da tentativa de homicídio e do porte ilegal de arma, o autor foi autuado também por tráfico de drogas, já que, além de entorpecentes apreendidos anteriormente em seu bar, a polícia localizou mais oito buchas de cocaína com ele. Já o caseiro responderá por posse ilegal de arma de fogo.

Além do revólver utilizado no crime e cocaína, a polícia apreendeu também com o autor certa quantia em dinheiro em espécie, com notas de valores variados, e munições. Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os devidos procedimentos.

Todo o material apreendido foi deixado na delegacia de Polícia Civil juntamente com os presos

O crime

A tentativa de homicídio aconteceu no final da tarde desse sábado (20) na Rua Sangue de Boi, no Jardim Lar Paraná. A vítima ficou em estado gravíssimo após ser alvejada por vários disparos de arma de fogo. Conforme informações, a vítima caminhava pela via quando foi surpreendida pelo atirador. Pelo menos seis disparos foram efetuados, sendo que cinco atingiram o homem, alguns transfixando o corpo.

Testemunhas que presenciaram o crime relataram que ouviram os tiros e, ao verificarem, encontraram a vítima ainda tentando correr antes de cair, já toda ensanguentada. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas, estabilizaram a vítima no local e a encaminharam em estado gravíssimo a uma unidade hospitalar para atendimento médico, onde continua internada.