Ação conjunta recupera carro roubado de taxista na região; autor é preso

Um carro roubado durante um assalto a um taxista de 63 anos na noite dessa quinta-feira (7) foi recuperado em Piquirivaí, distrito de Campo Mourão, menos de 24 horas após o crime, na tarde de sexta-feira (8). A ação, que também resultou na prisão do suspeito, de 22 anos, foi realizada em conjunto pela Polícia Militar (PM) e Polícia Civil de Mamborê.

O assalto havia acontecido durante uma corrida solicitada por aplicativo de mensagens, quando o passageiro anunciou o roubo nas proximidades do trevo de acesso a Mamborê e fugiu com o carro, um Chevrolet Cruze LT HB vermelho, ano 2018, em direção a Campo Mourão.

Segundo as equipes policiais, uma denúncia indicou que o veículo da vítima estava estacionado em um posto de combustível no distrito. Os agentes foram, então, até o local e confirmaram a informação.

Paralelamente, a Polícia Civil, que já havia iniciado diligências após o crime, identificou e localizou o suspeito na área urbana de Mamborê. Ele confessou o crime e disse ter utilizado um simulacro de arma de fogo durante o roubo.

Diante dos fatos, o automóvel foi apreendido e restituído à vítima após os trâmites legais. O preso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Mamborê, onde permanece à disposição da Justiça.