Ação da PM evita desfecho trágico em Campo Mourão

Uma ação da Polícia Militar (PM) evitou um desfecho trágico durante atendimento a um homem em crise psicológica na madrugada desta sexta-feira (30), na área central de Campo Mourão. Segundo a PM, o indivíduo estava em surto psicótico, com indícios de tentativa de suicídio.

No local, uma mulher relatou que o homem apresentava comportamento de risco. No momento da chegada da equipe policial, havia uma criança no colo dela, o que aumentou a complexidade do atendimento.

Durante a abordagem, os policiais constataram forte odor de combustível, além de vestimentas molhadas do líquido, indicando risco iminente à integridade física do homem e das demais pessoas no ambiente.

Diante da situação, a equipe policial, com apoio do comando do policiamento da unidade, iniciou o diálogo com o homem, seguindo os protocolos operacionais de gerenciamento de crise, com foco na preservação da vida.

Após alguns minutos de conversa, controlado, o homem aceitou entregar o objeto que portava e fez a troca de roupas, cessando o risco imediato. Na sequência, o Samu foi acionado, prestou atendimento no local e encaminhou o paciente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e cuidados necessários.