Ação rápida da PM frustra roubo à fazenda e apreende carro abandonado pelos ladrões

A ação rápida da Polícia Militar (PM) de Campo Mourão frustrou um roubo à Fazenda Palhoça. Os bandidos agiram na noite dessa quarta-feira (13). Porém, ao perceber a ação, o proprietário do local acionou a PM, que deslocou rapidamente ao endereço. Um carro, possivelmente utilizado pelos ladrões, foi encontrado abandonado na propriedade e apreendido.

Após receber o chamado, várias viaturas deslocaram à fazenda com a utilização de sinais luminosos e sonoros ligados. Ao chegar à propriedade, em contato com a vítima, a mesma informou que aproximadamente há 20 dias já teria sido vítima de furto de fiação e instalações elétricas.

O homem informou aos policiais que momentos antes das equipes chegarem ouviu pessoas tentando invadir a propriedade. Porém, disse que desistiram, possivelmente pela movimentação das equipes policiais na área.

No local, a PM constatou alguns danos causados pelos ladrões. No entanto, nada foi levado. Os militares fizeram buscas nas proximidades, encontrando na entrada da fazenda, em uma estrada rural, um veículo Chevrolet Astra. O carro estava abandonado em meio a uma plantação e possivelmente era utilizado pelos bandidos.

No interior do automóvel os policiais encontraram alguns documentos pessoais. O serviço de inteligência do 11° BPM já tem indicativos dos possíveis autores da tentativa de roubo. O caso foi repassado à Polícia Civil para as providências cabíveis.

O carro apreendido foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão. Já o proprietário da fazenda foi orientado a fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil.