Após confronto armado, PM prende homem com pistola 9 mm e documentos furtados

Após um confronto armado entre dois indivíduos, uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu, por volta da 1 hora da madrugada desta quarta-feira (6), no Jardim Aeroporto, em Campo Mourão, um jovem de 21 anos em posse de uma pistola 9 milímetros, uma placa de motocicleta e documentos furtados de uma mulher.

Conforme a PM, após a troca de tiros entre os dois indivíduos, as equipes da Agência Local de Inteligência do 11° BPM, Rádio Patrulha e Coordenador do Policiamento receberam informações sobre onde estava um dos autores.

Os militares foram até a residência e visualizaram um homem na parte externa da casa. Ao notar a aproximação das equipes, o indivíduo dispensou uma arma de fogo embaixo de uma cama.

Os policiais fizeram buscas no interior do imóvel e encontraram uma pistola 9 milímetros, marca Jericho, municiada com 12 munições intactas, documentos pessoais furtados de uma mulher, além de uma placa de motocicleta do estado de São Paulo.

O autor foi preso e encaminhado juntamente com a arma de fogo, documentos furtados e a placa da motocicleta à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O confronto

O confronto entre o homem preso e o outro indivíduo aconteceu cerca de 20 minutos antes da ação policial no Jardim Tropical I. Durante patrulhamento de rotina, uma equipe policial foi informada por populares que um dos autores desceu de seu veículo, se aproximou de outro carro e efetuou cerca de oito disparos na direção de seu algoz.

O outro indivíduo também sacou uma arma e revidou, efetuando três disparos contra o atirador. Na sequência, os dois fugiram em seus veículos em alta velocidade. No local ficaram estilhaços de vidro da janela de um carro que estava estacionado na via pública.