Após série de notificações, moto suspeita de adulteração é apreendida

A Polícia Militar (PM), por meio de uma equipe da Rotam, apreendeu, em Campo Mourão, uma motocicleta Honda PCX 150 azul, registrada em Juiz de Fora (MG), suspeita de adulteração, após o registro de diversas notificações de trânsito pelo Detran. A ação ocorreu na noite dessa quarta-feira (29).

Os agentes da Rotam localizaram o veículo em uma residência no Jardim Cidade Alta II. A moto estava na garagem e, ao conversar com o morador, um homem de 43 anos, os policiais souberam que ele havia adquirido o veículo por R$ 5 mil, por meio de um anúncio em rede social. Segundo relatado, a vendedora seria da cidade de Maringá.

O comprador afirmou ter conhecimento de débitos, mas não chegou a verificar documentação ou procedência. Durante a vistoria, foram identificadas irregularidades nos números do chassi e do motor, incompatíveis com o padrão original.

O QR Code da placa também não apresentou retorno no sistema, indicando possível adulteração. A motocicleta foi apreendida, e o homem conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.