Autor de duas tentativas de homicídio no Jardim Alvorada é preso em Campo Mourão

Um jovem de 23 anos foi preso preventivamente em Campo Mourão por duas tentativas de homicídio com faca ocorridas no mês de agosto deste ano, ambas no Jardim Alvorada. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da delegacia da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão nesta sexta-feira (14).

No mesmo mês em que os crimes ocorreram, o autor chegou a ser detido após confessar um dos ataques, mas foi liberado posteriormente, até a expedição do mandado de prisão preventiva. O caso envolveu uma mulher, de 21 anos, que levou dois golpes de faca em via pública, em plena luz do dia.

Ela recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada a uma unidade hospitalar. Após receber alta, dias depois, compareceu à delegacia e, ao ser apresentada a fotografias de suspeitos, identificou o homem como autor das facadas.

De acordo com a investigação, o suspeito alegou que o crime foi motivado por vingança. Ele relatou que a mulher o acusava de furto em sua residência e teria dito que pediria para “os caras do bairro pegarem ele”. O autor afirmou, ainda, que a vítima já teria agredido a namorada dele, o que também teria motivado o ataque.

Sobre a outra situação, uma semana antes da anterior, um senhor de aproximadamente 63 anos foi esfaqueado enquanto caminhava pelo Parque Municipal Nelson Teodoro de Oliveira (Parque das Torres), no mesmo bairro. Na época, segundo o superintendente da Polícia Civil local Rodrigo Dari, o suspeito permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre a autoria do crime.