Bebê deixado sozinho é resgatado pela janela em Campo Mourão; avó da criança é presa
Uma criança de um ano foi resgatada após ser encontrada sozinha dentro de um apartamento na Rua São Josafat, nas proximidades da Unespar, em Campo Mourão, na noite dessa terça-feira (9). O caso mobilizou o Conselho Tutelar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM), após denúncia anônima que apontava que o responsável pelo bebê estaria em um bar. Os socorristas precisaram retirar a vítima pela janela.
A equipe de reportagem da TRIBUNA acompanhou a situação no local. Conforme apurou, inicialmente, as conselheiras tutelares foram ao endereço indicado e confirmaram que o imóvel estava fechado, sem qualquer adulto presente. Sem conseguir acessar o apartamento, as conselheiras solicitaram apoio dos bombeiros e da PM. Para entrar no local, os socorristas utilizaram uma escada e acessaram o interior pela janela.

Dentro de um cômodo, a equipe encontrou um menino de um ano em um berço, sozinho e sem a presença de qualquer responsável. Diante da situação, a criança foi encaminhada a um abrigo da cidade. As conselheiras e a equipe policial permaneceram no local aguardando o retorno de algum familiar.
Cerca de uma hora depois, uma mulher que se identificou como avó do bebê chegou à residência. À equipe, ela afirmou ter se ausentado por menos de seis minutos, versão que, segundo o tempo de espera no local, conflita com a permanência de aproximadamente uma hora das equipes em frente ao prédio.

Conforme apurado, a mãe da criança havia perdido a guarda, que estava sob responsabilidade da avó. Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pela PM, suspeita de abandono de incapaz, e encaminhada à delegacia de Polícia Civil. Ainda no local, ela declarou às conselheiras que “nunca viu ninguém cair de um berço”.
O caso foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial, que dará continuidade às investigações. A criança permanece sob responsabilidade do Estado até que a Justiça defina seu destino.

Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram

