Briga entre pai e filho em defesa da avó termina com apreensão de arma e prisão

Um homem de 47 anos foi preso na noite dessa terça-feira (16) por posse irregular de arma de fogo, após uma ocorrência de desentendimento familiar no Jardim Ilha Bela, em Barbosa Ferraz. A prisão foi realizada pela Polícia Militar (PM), após ser acionada para atender uma situação de vias de fato em uma residência do bairro.

Segundo a polícia, uma moradora procurou a equipe acompanhada do neto e relatou que o filho dela havia chegado à casa em estado de embriaguez e bastante alterado, iniciando uma discussão. Durante a tentativa de intermediação, o neto acabou se envolvendo na situação, resultando em troca de empurrões entre pai e filho. Após o conflito, as vítimas deixaram o local e buscaram auxílio policial.

Durante o atendimento, o neto informou aos militares que o pai tinha uma arma de fogo guardada na residência, atrás da porta do quarto. Com autorização da moradora, a equipe deslocou-se até o imóvel. No local, o homem inicialmente resistiu à abordagem, afirmando que não queria conversar com os policiais, mas foi submetido à revista pessoal, que não resultou na apreensão de ilícitos.

Em busca no quarto indicado, os policiais localizaram uma espingarda de pressão modificada para o calibre .22, escondida no referido local, com uma munição intacta na câmara. No mesmo ambiente, foram encontradas, ainda, outras seis munições intactas e uma deflagrada. O homem informou que havia adquirido a arma há muito tempo para uso em caça e que não possuía documentação.

Diante da situação, foi dada voz de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. As partes envolvidas informaram não ter interesse em representar criminalmente pela ocorrência de vias de fato. Em seguida, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz, onde o homem permaneceu à disposição da Justiça.