Caminhonete furtada em Paranavaí é recuperada em Peabiru e homem preso
Uma caminhonete Toyota Hilux, furtada na cidade de Paranavaí, no dia 4 deste mês, foi recuperada em Peabiru por equipes da Rocam do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão. A Polícia Militar recebeu informações via Central de Operação de que o veículo, produto de furto, monitorado por rastreador, estaria no município de Peabiru. Um homem acabou preso na ação.
Com as informações, equipes Rocam deslocaram até o trevo de acesso ao município, momento em que passou pelo policiais um veículo com as mesmas características em alta velocidade. Os policiais fizeram aproximação com apoio da equipe canil, porém o condutor não obedeceu a voz abordagem fugindo em alta velocidade. Porém, cerca de dois quilômetros depois foi alcançado e abordado.
O mesmo foi identificado pelas iniciais N. L. P.. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, em consulta ao emplacamento do veículo a polícia constatou diferença entre a numeração do chassi e inscrição dos vidros, confirmando que se tratava de produto de furto.
Ao ser questionado, o motorista afirmou ser morador do município de Foz do Iguaçu. Disse que no dia 4 deste mês teria recebido uma ligação solicitando que o mesmo se deslocasse até a cidade de Maringá para buscar um veículo. Na sequência ele retornaria para sua cidade de origem, onde receberia R$ 1.000,00 pelo serviço.
Ao ser questionado quem o teria contratado, o mesmo relatou que fizeram contato apenas via telefone e que teria sido informado que o veículo estaria estacionado no trevo de Maringá, às margens da rodovia BR-158, saída para Campo Mourão.
Diante da situação, o indivíduo recebeu voz de prisão sendo encaminhado juntamente com o veículo recuperado e objetos apreendidos à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.

