Carros furtados, bloqueador de sinal e coletes balísticos são apreendidos em Campo Mourão

Uma equipe Rocam do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recuperou dois veículos furtados na madrugada desta terça-feira (30) e apreendeu materiais ilícitos, incluindo um bloqueador de sinal de rastreamento e coletes balísticos, em Campo Mourão. A ação aconteceu durante patrulhamento de rotina nas proximidades do Parque Industrial, na região do Lar Paraná. Um homem de 28 anos foi preso.

Segundo a Polícia Militar, durante motopatrulhamento tático, os policiais avistaram uma Mercedes-Benz ML 350 CDI branca trafegando em alta velocidade na rodovia PR-272, sentido Goioerê. O veículo tinha as mesmas características de um carro furtado em Peabiru e que, junto com uma Fiat Toro branca, havia sido usado em um roubo a um ônibus de compras na região de Mamborê.

Diante da suspeita, a equipe iniciou perseguição ao veículo e conseguiu abordar o condutor às margens da rodovia. O motorista, de 28 anos, foi detido. Com ele, nada de ilícito foi encontrado, mas no interior do carro havia diversos objetos.

Em consulta à placa do veículo, nada de irregular foi constatado. Porém, na verificação do chassi, os policiais confirmaram que a Mercedes havia sido furtada em Peabiru. O detido confessou que entregaria o veículo na região de Farol e depois retornaria para buscar a Fiat Toro, também furtada.

Com as informações repassadas pelo indivíduo, os policiais localizaram a Fiat Toro, furtada em 10 de setembro deste ano. Ambos os veículos estavam equipados com giroflex e sirene, além de apresentarem indícios de adulteração e supressão de sinais identificadores.

Durante o atendimento à ocorrência, a PM recebeu denúncias de que os veículos teriam sido vistos em um imóvel nas proximidades. No endereço indicado, que estava com o portão aberto e sem moradores, os policiais encontraram, em um barracão anexo, um bloqueador de sinal de rastreamento, coletes balísticos e outros materiais ilícitos.

Todo o material apreendido foi entregue à 16ª Subdivisão Policial (SDP), juntamente com os veículos recuperados e o indivíduo preso.