Casal retoma convivência, mas homem é detido por descumprir medida protetiva vigente
Um homem foi detido e encaminhado à delegacia no final da tarde dessa terça-feira (30), no centro de Campo Mourão, após ser flagrado descumprindo uma medida protetiva de urgência durante uma fiscalização realizada pela Polícia Militar (PM) no âmbito da Operação Mulher Segura.
Segundo a equipe policial que atendeu à ocorrência, o caso foi registrado durante o cumprimento de uma Ordem de Serviço referente à Visita Comunitária de Fiscalização de Medidas Protetivas de Urgência. Os policiais realizavam acompanhamento da moradora, que é vítima de violência doméstica, relacionada a um boletim de ocorrência anterior por ameaça.
Durante o atendimento, os policiais visualizaram um homem correndo para o interior da residência, aparentando tentar se esconder. Questionada, a vítima confirmou que o indivíduo era o autor contra quem havia sido deferida a medida protetiva de urgência, ainda vigente.
A mulher informou, no entanto, que havia retomado a convivência com o homem, porém a decisão judicial permanecia válida, inclusive sendo apresentada à equipe policial no momento da abordagem. Diante do descumprimento da ordem judicial, os policiais realizaram a abordagem do autor dentro do imóvel.
As partes foram orientadas sobre as determinações legais e, na sequência, encaminhadas à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para as providências cabíveis. A vítima manifestou interesse em solicitar a revogação da medida protetiva em momento oportuno.

