Casos de violência doméstica mobilizam equipes policiais na região nas últimas horas

Pelo menos dois casos de violência doméstica, registrados em Mamborê e em Figueira do Oeste, distrito de Engenheiro Beltrão, mobilizaram equipes da Polícia Militar (PM) nas últimas horas. Em ambas as situações, os suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.

O primeiro caso ocorreu em Figueira do Oeste, por volta das 21 horas desse sábado (18). Segundo informações da PM, uma mulher de 42 anos procurou o Destacamento Policial acompanhada do pai, de 77, relatando agressões cometidas pelo ex-marido, de 37 anos.

Conforme o registro, após um desentendimento entre o casal, o homem teria puxado e empurrado a ex-esposa, tentando forçá-la a entrar no carro. Ao tentar intervir, o pai da vítima foi agredido com um soco, caiu e sofreu lesões.

O agressor foi localizado e negou as acusações, mas as vítimas manifestaram interesse em representar criminalmente contra ele. O homem, que é reincidente por violência doméstica, foi preso e conduzido à delegacia de Campo Mourão. As vítimas receberam atendimento no Hospital Santa Casa.

Outro caso

Poucas horas depois, por volta das 23 horas, outra ocorrência foi registrada na área central de Mamborê. De acordo com a PM, uma denúncia anônima levou a equipe até o local, onde encontraram uma mulher de 44 anos do lado de fora da residência, com escoriações no pescoço.

Ela relatou que, durante uma discussão, o companheiro, de 46 anos, a agrediu apertando-lhe o pescoço e se recusou a deixar a casa quando solicitado. O homem confirmou o ocorrido e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado, juntamente com a vítima, à 16ª Subdivisão Policial (SDP), de Campo Mourão, para os procedimentos cabíveis.