Casos de violência doméstica mobilizam PM; em Campo Mourão, mulher é arrastada por veículo
Diversos casos de violência doméstica e familiar mobilizaram equipes da Polícia Militar (PM) em Campo Mourão e região ao longo do fim de semana. Entre sexta-feira (26) e domingo (28), ao menos, oito boletins de ocorrência foram registrados em municípios como Peabiru, Araruna, Barbosa Ferraz, Campina da Lagoa, assim como no Distrito de Piquirivaí e na própria cidade de Campo Mourão.
Além dos casos já noticiados, entre os mais recentes, nesse domingo, a PM atendeu a ocorrências em Campo Mourão e em Campina da Lagoa. O primeiro caso, registrado ainda na madrugada do dia anterior, envolveu uma mulher de 47 anos que relatou à polícia ter sofrido ofensas, levado um tapa no rosto e sido arrastada após cair do veículo em que estava com o agressor, um homem de 63 anos.
A PM não informou o grau de parentesco ou a relação entre a vítima e o autor. A situação, no entanto, foi tipificada como lesão corporal contra mulher, condição sexo feminino e violência doméstica e familiar. No relato do caso, a vítima informou que estava dentro de um veículo com o autor no momento da agressão. Ela teria tentado desembarcar, mas o agressor acelerou, derrubando a mulher e a arrastando por alguns metros.
Em seguida, o homem fugiu, mas retornou horas depois e tentou, ainda, invadir a residência, sendo abordado e detido pela equipe policial e encaminhado à 16ª Subdivisão Policial. A vítima foi socorrida com escoriações nas pernas, nos braços e no abdômen, além de edema no olho, porém recusou atendimento médico.
Outro caso
Outro caso da mesma natureza foi atendido na tarde do mesmo dia na área central de Campina da Lagoa. Dessa vez, um homem de 47 anos foi preso após descumprir medida protetiva de urgência e ameaçar a ex-companheira, uma mulher de 66 anos, em frente à residência da vítima.
De acordo com a PM, a equipe foi acionada após a filha da vítima informar que o ex-companheiro da mãe, contra quem já havia uma medida protetiva em vigor, estava no local proferindo diversas ameaças. Durante o deslocamento, os policiais visualizaram o suspeito nas proximidades do endereço indicado e realizaram a abordagem.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com as demais partes, à Central de Flagrantes, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.

