Direção perigosa e fuga: homem é contido com arma não letal pela PM e acaba preso em Roncador

Um homem foi preso na tarde desse domingo (17), em Roncador, após ser flagrado conduzindo um veículo de forma perigosa na área central da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), denúncias acompanhadas de vídeos mostravam que o motorista realizava manobras bruscas, arrancadas perigosas e colocava pedestres em risco. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor abandonou o veículo e correu para dentro de uma residência, onde foi encontrado escondido em um banheiro, armado com uma faca de cozinha.

A equipe policial ordenou que ele soltasse a arma, mas, diante da recusa, foi necessário o uso da arma de incapacitação elétrica Taser 10 para contê-lo. Mesmo assim, o homem resistiu à prisão, dificultando o uso de algemas e desacatando os policiais com ofensas.

No local, uma testemunha relatou ter sido agredida minutos antes pelo suspeito com um pedaço de lata, sofrendo ferimentos na mão e no braço ao tentar impedir que ele causasse danos à casa ou atacasse alguém.

O teste do bafômetro chegou a ser oferecido, mas não pôde ser concluído devido ao comportamento do abordado, que, segundo os policiais, apresentava fala desconexa, ironia e agressividade. Diante disso, foi registrado um termo de constatação da alteração psicomotora.

O suspeito e a vítima foram encaminhados ao Hospital Municipal de Roncador e, em seguida, levados à delegacia de Polícia Civil de Iretama para os procedimentos cabíveis.

Taser 10

A arma de incapacitação neuromuscular Taser 10 é um equipamento de tecnologia avançada não letal voltado ao controle de determinadas situações, incorporado recentemente ao arsenal da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Ela é considerada uma das armas mais modernas do país e permite o disparo de até dez sondas, com controle remoto dos pulsos elétricos.

Recentemente, policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Campo Mourão, do 32º BPM, de Sarandi, e da 5ª Companhia Independente da PM, de Cianorte, receberam treinamento para uso do equipamento em Campo Mourão.