Dois homens são detidos por ameaça com simulacro e por envolvimento com drogas

No final da noite dessa quinta-feira (6), dois homens, de 20 e 30 anos, foram presos por uma equipe da Polícia Militar (PM) em Campo Mourão suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas e de provocar ameaças contra funcionários de um estabelecimento comercial com um simulacro de pistola.

Um deles, o de 20 anos, também tinha um boletim de ocorrência registrado, indicando que ele estava desaparecido. Com o outro suspeito, foi localizada uma porção de cocaína, pesando 3,7 gramas.

A equipe policial de Campo Mourão recebeu um chamado da central de operações relatando inicialmente uma situação de ameaça em um estabelecimento comercial na área central da cidade. A informação indicava que dois homens estariam agressivos, ameaçando funcionários e portando uma arma de fogo.

Quando chegaram ao local, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos. Durante revista pessoal, foi encontrado no bolso de um deles uma pequena porção de substância análoga a cocaína, pesando 3,7 gramas, além de uma nota de R$ 10,00. Já com o outro homem, os militares não acharam nenhum ilícito.

Em uma busca adicional no terreno, foi localizado um simulacro de pistola, que, segundo os funcionários do local, havia sido utilizado nas ameaças. Apesar disso, as vítimas optaram por não formalizar a denúncia. O homem de 30 anos confirmou ser o proprietário do simulacro.

Quando questionado sobre a droga encontrada, ele afirmou ser usuário e que a substância seria destinada ao seu consumo pessoal. Os policiais destacaram que o indivíduo já havia sido abordado em outras ocasiões por equipes policiais, conforme registros anteriores.

Durante a abordagem, foi verificado que o outro abordado constava como desaparecido, conforme um Boletim de Ocorrência registrado em momento anterior. Com base nos fatos apurados, a droga e o simulacro foram apreendidos. Os dois homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis.