Homem é morto a facãozadas em Farol

*Reportagem corrigida às 15h20

Um homem de 62 anos de idade, identificado como José Aparecido de Oliveira, foi brutalmente assassinado a facãozadas na noite dessa quarta-feira (3), na cidade de Farol. Os autores do crime são dois irmãos, de 32 e 35 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma equipe foi solicitada a deslocar em um bar na rua Minas Gerais, centro da cidade, onde estava ocorrendo uma briga, e que dois homens estariam matando um terceiro.

Com as informações, imediatamente equipes deslocaram ao local. Ao chegar ao bar, os policiais constaram aglomeração de pessoas ao entorno do estabelecimento e outras no interior. Encontraram também Oliveira já caído no chão, com vários ferimentos visíveis na cabeça e nas mãos. O homem estava com o corpo
todo ensanguentado, aparentemente já morto.

Ainda antes da chegada da PM, populares já tinham acionado o Samu, mas quando os socorristas chegaram ao local apenas constaram o óbito. A PM fez o isolamento do local e fez contato com o proprietário do bar, que informou o nome da vítima e seu endereço. O dono do estabelecimento relatou que o homem entrou em luta corporal com dois irmãos e que um dos indivíduos se apossou de um facão durante a briga o atacando. Além de Oliveira, um casal de clientes que estava no bar também ficou ferido após sofrer socos e empurrões.

Durante a diligência, a equipe policial recebeu informação de que um indivíduo envolvido na briga estaria recebendo atendimento no posto de saúde 24 horas da cidade. Uma equipe foi até o local e confirmou o fato, encontrando um dos envolvidos sendo atendido. Ele estava com vários ferimentos pelo corpo. Como seu estado de saúde era grave, foi transferido a um hospital de Campo Mourão, sob escolta policial. Porém, antes de ser encaminhando, relatou à equipe que foi agredido por Oliveira, e que seu irmão, foragido, interferiu para defendê-lo.

A PM conseguiu também encontrar o facão utilizado no crime. Estava sobre o telhado do bar. A arma foi apreendida. Ainda conforme a Polícia Militar, o outro rapaz acusado do crime foi filmado por câmeras de segurança do município fugindo em um veículo GM Corsa, de cor branca. Equipes da Polícia Civil e Científica estiveram no local e recolheram informações para as investigações. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia. Foi o primeiro homicídio deste ano registrado na cidade.