Em rápida ação, PM prende ladrão de alta periculosidade com várias passagens

Em uma rápida ação, a Polícia Militar (PM) de Campo Mourão prendeu um ladrão de alta periculosidade com várias passagens pela polícia. O homem, de 33 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (16) depois de cometer um assalto a mão armada na parte da manhã, roubando uma motocicleta.  

Segundo informações, o assalto ocorreu no final da manhã próximo a um hotel na Avenida John Kennedy, no jardim Lar Paraná. O rapaz colocou arma na cabeça da vítima, pegou a moto e fugiu. Após o assalto a Polícia Militar emitiu um alerta e iniciou diligências para localizar o criminoso. 

Na parte da tarde a PM recebeu informações que o ladrão, que é conhecido como “Purga”, estava circulando com a motocicleta roubada na rua Rolândia, no jardim Parigot de Souza e em seguida entrado em uma residência. Com base nas informações, os policiais se deslocaram ao local, encontrando o criminoso e a moto roubada. Na casa havia outro rapaz que conseguiu fugir uma menina menor de idade. 

“Purga” entrou em luta corporal com os policiais e tentou fugir por diversas vezes. Porém foi contido e preso. De acordo com informações da polícia, o ladrão é altamente perigoso. É investigado por homicídios em Campo Mourão, inclusive pelo assassinato que ocorreu em um lava jato na área central da cidade, recentemente. 

Ele informou aos policiais que tinha jogado a arma utilizada no crime em uma data vazia no Jardim Sol Nascente. No entanto, não foi localizada. O marginal saiu da cadeia recentemente, onde estava preso por furto e posse de drogas. A moto, uma Honda CBX, foi recuperada e encaminhada à delegacia de Polícia Civil para ser devolvida ao proprietário.