Em rápida ação, Polícia Militar prende três ladrões e recupera carro roubado em Campo Mourão

Em uma rápida ação, equipes da Polícia Militar de Campo Mourão prenderam três ladrões e recuperaram um veículo Fiat Uno roubado em plena luz do dia na rua Andorinha, próximo ao Parque do Lago. A ocorrência teve início no fim da tarde dessa quarta-feira (22) se estendendo até à noite. O que chama atenção é que o trio criminoso é de Ivailândia, distrito de Engenheiro Beltrão.

O plantão da TRIBUNA apurou que a vítima, motorista do carro, seguia em via pública, quando foi abordada pelos ladrões, que estavam com um simulacro de pistola, e anunciaram o assalto. Em seguida fugiram com o carro no sentido Barreiro das frutas.

A vítima imediatamente acionou a Polícia Militar e repassou as características dos bandidos e placa do veículo. Um alerta foi feito à rede de viaturas e equipes iniciaram diligências. Policiais da Rádio Patrulha que faziam diligências por estradas rurais, próximo a rodovia BR-158, avistaram o veículo roubado no contorno do Anel Viário, iniciando uma perseguição aos criminosos.

Os bandidos, ao perceberem a viatura, entraram em uma estrada rural, mas foram seguidos por alguns quilômetros pela polícia, quando, em um determinado momento, um dos pneus do veículo roubado estourou. Em um primeiro momento um ladrão foi preso.

Outros dois comparsas que estavam no automóvel conseguiram fugir para o meio de uma mata. Porém foram localizados e presos pelos militares. Os criminosos têm idades entre 19 e 25 anos. Com eles a polícia apreendeu o simulacro de pistola utilizado na ação criminosa e recuperou o veículo, que foi guinchado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para ser devolvido ao proprietário.

Os ladrões foram presos e encaminhados à delegacia. Todos foram reconhecidos pela vítima. Há suspeita que os criminosos possam estar envolvidos em outros crimes na cidade. A polícia apurou que eles são moradores de Ivailândia, distrito do município de Engenheiro Beltrão e vieram a Campo Mourão somente para cometer o crime.