Estudante de 13 anos é apreendido com faca e simulacro de arma de fogo em Campo Mourão

Um estudante de apenas 13 anos de idade foi apreendido nessa quarta-feira (6) com uma faca e um simulacro de arma de fogo nas imediações do Colégio Cívico Militar Darcy Costa, em Campo Mourão.

Após ser informado anonimamente sobre a situação, o diretor militar abordou o adolescente, que acabou confessando que usaria a arma para ferir um aluno da escola. Ele disse que estuda em outro colégio e foi até o local para se vingar de uma ameaça que teria recebido do jovem.

A Patrulha Escolar foi acionada e ao chegar no estabelecimento de ensino o adolescente já havia sido desarmado pelo diretor. Antes de encaminhar o adolescente para a delegacia, os policiais fizeram uma busca pessoal, onde em sua mochila foi localizado um simulacro de pistola. Familiares dele foram acionados e o acompanharam até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Nota

A direção do Colégio divulgou uma nota informando a situação. Ao contrário do que divulgaram alguns veículos de comunicação, informou que, o adolescente abordado pelos monitores militares do Colégio estava nas intermediações do colégio e não dentro do estabelecimento de ensino.

“Ele também não é aluno do colégio cívico-militar Darcy Costa. Os militares do colégio estão atentos tanto dentro do colégio como fora do colégio, principalmente nos horários de entrada e saída, para evitar brigas, tráfico de drogas e aliciamento de alunos. Parabeniza a ação de todos os militares envolvidos, a comunidade escolar que fez a denúncia e o apoio da Patrulha Escolar”, diz o comunicado.