Ex-marido derruba filho de 2 anos no chão e agride mulher ao tentar socorrer a criança

Uma situação de violência doméstica deu bastante trabalho a uma equipe da Polícia Militar (PM), em Campo Mourão, durante o fim de semana. Um homem agrediu a ex-mulher, que tentou socorrer o filho de apenas 2 anos, após ele derrubar a criança no chão. O caso foi registrado no Lar Paraná.

A PM foi acionada pela mãe da vítima. Ao chegar ao endereço encontrou o homem bastante alterado e agressivo. Ele não obedeceu a voz de abordagem, sendo necessário os militares fazerem uso de força e algemas para contê-lo.

No local, a mulher relatou aos policiais que após a separação, o ex-marido vai à sua casa periodicamente visitar os dois filhos. Porém desta vez, ele chegou até a residência visivelmente alterado. Ficou sentado na varanda com os filhos, quando de repente derrubou o mais novo, de 2 anos, no chão.

A mãe da criança informou que ao ver o que havia ocorrido foi socorrê-lo. Neste momento, o homem a seguiu até o interior da residência e a agrediu com socos e tapas. Ainda ameaçou a mulher de morte. A mãe da vítima, ao presenciar as agressões, interveio na situação e acionou a polícia.

Durante o percurso até a delegacia o acusado estava bastante alterado. A todo momento proferia injúrias e palavras de baixo calão contra os policiais. Também batia na viatura, o que danificou o compartimento de condução do detido.

Já na delegacia o agressor ofereceu resistência novamente, sendo necessário o uso do espargidor para contê-lo. Enquanto os policiais faziam a confecção do boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação informando que dois homens teriam ido até sua residência com um Fiat Uno de cor vermelha e teriam dito que iriam matá-la e atear fogo em sua casa.