Ex-vereador Tião do Karatê é feito de refém em assalto à mão armada em Campo Mourão

O ex-vereador de Campo Mourão Sebastião Galdino, o Tião do Karatê, viveu momentos de terror no final da tarde dessa terça-feira (9). Ele foi feito refém durante um assalto à mão armada dentro de sua própria residência, no Jardim Capricórnio. Tião estava sozinho na casa quando foi rendido por criminosos armados que, segundo ele, buscavam mercadorias doadas à Associação Dojo, entidade da qual é fundador. Apesar do susto, ninguém da família ficou ferido.

A TRIBUNA acompanhou toda a mobilização policial para tentar localizar os autores. Horas após o crime, o ex-vereador gravou um vídeo nas redes sociais relatando o que aconteceu. Segundo ele, a associação havia recebido da Receita Federal uma doação de produtos para um bazar beneficente, e as mercadorias estavam guardadas em sua casa. A suspeita é de que os criminosos tenham sido informados sobre a presença dos itens no imóvel.

De acordo com Tião, o assalto começou por volta das 18 horas, quando alguém bateu palmas no portão e ele saiu para atender. “Para a minha surpresa, já tinha um rapaz com uma pistola na área: ‘perdeu, perdeu, deita de bruço, mãos para trás’. Ele acabou me amarrando e perguntou se tinha mais alguém em casa”, relatou. Sua esposa havia saído e o filho do casal estava na edícula, nos fundos, e não percebeu a ação.

Diversas equipes policiais foram mobilizadas para atuar na ocorrência

Os criminosos exigiram que esse dissesse onde estavam eletrônicos, celulares e perfumes, e começaram a recolher os itens. Tião não conseguiu ver quantos eram, mas estima, pelas vozes, que cerca de quatro pessoas participaram. “Encostou uma caminhonete aqui e carregaram praticamente todas as mercadorias e acabaram saindo”, afirmou.

Após a fuga dos ladrões, Tião conseguiu se soltar e pediu ajuda ao vizinho, um sargento da Rotam. Mesmo de folga, o policial prontamente perseguiu a caminhonete Ford Ranger usada pelos criminosos, mas foi alvo de disparos, perdendo-os de vista e precisando recuar. Na volta à residência, foi constatado que o celular da vítima também havia sido levado. Com o rastreamento do aparelho, equipes policiais chegaram a uma área de mata no Parque Verde, no Conjunto Mendes. Diversas viaturas foram mobilizadas.

Equipes da Polícia Científica realizaram trabalhos periciais nos locais suspeitos

A caminhonete foi encontrada abandonada na Rua Laranjeiras, com várias das mercadorias no interior e outras em uma caixa em um carreador próximo. Dois celulares pertencentes aos suspeitos também foram recolhidos. Um drone da Polícia Reservada ajudou a localizar os produtos; outro, da Polícia Ambiental, fez varreduras na mata, mas não foi localizado mais nenhum item de imediato. Próximo ao veículo, havia vestígios de sangue.

As equipes isolaram a área, e a Polícia Científica realizou perícia no local. A vítima acompanhou parte da ação, repassando detalhes para ajudar na investigação. As equipes policiais fizeram buscas em diversos pontos da cidade, mas até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito havia sido localizado.

Tião do Karatê agradeceu por não ter sofrido ferimentos e mencionou o trabalho das forças de segurança. “Graças a Deus, eu estou bem”, disse, destacando o esforço dos agentes envolvidos e, especialmente, a pronta atuação do vizinho policial. As autoridades responsáveis seguem atuando para identificar e localizar os suspeitos.


📢 ACESSE AQUI: Grupos de WhatsApp: bairros de Campo Mourão, pets, agro, trânsito, vendas e mais!