Família é rendida por ladrões armados e tem casa roubada em Araruna
Uma família viveu momentos de tensão ao ser feita refém de bandidos armados e ter a casa roubada por volta das 22h30 dessa quinta-feira (13) na área central de Araruna. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM).
Quando a equipe policial chegou ao local, foi informada por uma das vítimas que tinha acabado de sofrer um roubo e que os ladrões teriam fugido ao perceber a chegada da viatura, correndo para os fundos da propriedade, em uma área de mata. A equipe pediu apoio de outras viaturas e adentrou à propriedade, porém os bandidos não foram localizados.
As vítimas estavam visivelmente abaladas com a situação. Um dos moradores da casa relatou que, por volta das 22h30, houve a queda de energia elétrica na residência e, ao verificar o que tinha acontecido, foi surpreendido por três indivíduos, com os rostos cobertos, armados com dois revólveres e uma pistola, e o renderam.
Os criminosos ainda agrediram a vítima e reviraram a casa em busca de armas e dinheiro. Toda a ação teria durado cerca de 30 minutos e só terminou quando os indivíduos perceberam a chegada da polícia, fugindo do local.
Foi solicitado ao 11º Batalhão de Campo Mourão reforço de equipe Rotam e Canil, que fizeram buscas em torno da propriedade, mas não conseguiram encontrar os criminosos. Os autores fugiram levando três telefones celulares e as chaves dos dois carros da família, uma Fiat Toro e uma caminhonete Toyota Hilux.
No momento em que atendiam a ocorrência, os policiais receberam informação de uma das vítimas de que havia um veículo Ford Corcel II em atitude suspeita próximo à propriedade. De posse das informações, as equipes iniciaram diligências com o intuito de localizar o veículo.
Um carro com as mesmas características foi encontrado acessando a estrada para o Distrito de São Geraldo, sendo abordado. Porém, nada de ilícito foi encontrado. Os ocupantes do automóvel, que já são conhecidos no meio policial, autorizaram também buscas em sua residência, mas nada de ilícito foi encontrado.
Diante da situação, a família foi orientada quanto aos procedimentos. As equipes repassaram a informação do roubo a toda a rede de viaturas, mas até o momento os autores não foram encontrados.