Homem dispara arma de fogo em área rural de Janiópolis e acaba preso

Um homem, de 38 anos, acabou preso por uma equipe da Polícia Militar (PM), nessa terça-feira (28), em uma área rural de Janiópolis, pelo crime porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição. Além disso, ele teria efetuado disparos da arma próximo a uma propriedade rural.

A polícia teria sido acionada pelo proprietário desse sítio, informando que teria escutado alguns disparos de arma de fogo nos fundos da propriedade. Ele teria, ainda, visualizado dois homens. Temendo que alguma munição atingisse algum familiar por acidente, ele solicitou que a equipe policial verificasse a situação.

Diante das informações, os policiais se dirigiram ao endereço e iniciaram diligências nas imediações do sítio, que fica situado no quilômetro 417. Em determinado momento, os militares visualizaram uma motocicleta, que vinha na direção contrária. Fizeram, então, a abordagem.

Após ser questionado pela PM, o ocupante da moto, um homem de 38 anos, relatou que teria uma arma de fogo em sua mochila. Foi verificado que se tratava de uma espingarda calibre 28, com seis munições intactas, além de uma lanterna adaptada.

Indagado se o abordado tinha certificado de registro, ele negou, dizendo também que não estava cadastrado em nenhuma categoria de colecionador, atirador desportivo ou caçador.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, juntamente com a arma, as munições, a lanterna, assim como um rádio comunicador que também foi encontrado dentro da mochila.

Já a moto, que estava com o licenciamento atrasado desde o ano de 2014, conforme checado pelos policiais, foi entregue no destacamento de PM de Janiópolis.